RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Não Alimente seus medos




















Quando plantamos uma semente e a regamos diariamente, o que acontece?
 Ela cresce, certo? 
Pois estamos dando alimento para essa pequenina, 
e até então, insignificante sementinha.
 Mas logo ela aparece, todos conseguimos ve-la. Está ali, forte, crescendo.
 Uma hora ela fica forte e aguenta ficar alguns dias sem agua, 
pois ela criou um tipo de reservatório. 
É o que fazemos com nossos medos. Alimentamos cada um, com persistência. 
ao falar assim parece até que estou viajando, mas se formos alisar, 
fomentamos nossos medos diariamente, e depois não entendemos 
por que eles estão cada vez mais fortes e enraizados.
Não importa do que você tenha medo, apenas PARE de rega-lo. 
Não deixe que esse medo se transforme numa árvore forte e vistosa. 
O medo é a pedra que colocamos em nosso caminho. 
É fácil falar, eu sei. mas tente não dar alimento para suas fobias,
 pois eles viram "bicho papão" 
e tomam uma dimensão que acaba de boicotando.
 Lembro-me que dizia que NUNCA iria dirigir. Meu medo era tão grande 
que quando meu avô falou que
 me daria um carro eu disse que não queria (na verdade estava em pânico 
só de pensar que teria que pegar aquele monstro enorme de 
ferro e circular pelas ruas). 
Mas superei. Não sou fã de dirigir, mas vou para todos os cantos 
com o meu carrinho (apenas a baliza que deixo a desejar hehehehe). Superei.
Tenho outros medos em questão, que tento trabalhar em minha mente. 
É muito difícil quebrarmos um perfil de pensamento. por exemplo: 
se eu pensar diariamente que sou burro e não consigo me destacar 
profissionalmente, eu vou colocar em atitudes esse meu medo de fracassar. 
E acabo fracassando. Por que?
Por que não penso em outra coisa além do fracasso, ou seja, 
é só isso que reconheço. Como vou ter visão para algo alem do fracasso, 
se meu medo não me deixa pensar em outra coisa? 
Por isso, sugiro a  quem está se sentindo estagnado por causa de medos,
trabalhe isso na terapia. É fundamental você investir em seu bem estar mental. 
Cuide-se e não deixe um medo te boicotar.
Você já deu conta de tantas coisas. imagine se tivéssemos memória
 durante o nascimento, Ninguém iria querer nascer!
 Mas nascemos, enfrentamos diversas quedas, decepções e muito mais.
 Damos conta de tudo, até de privarmos de ser feliz através do autoboicote.
Muita força e coragem!

Mariza Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário