RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SENTIMENTOS TÃO MEUS



















O mundo tende a rotular como tolas, as pessoas que percebem
cada detalhe da vida de uma forma positiva, produtiva, bela...

Eu creio que tolo é todo aquele que está cego a tudo isso e
 insiste em ser pessimista.

Sou capaz de ver o que acontece de pior e mais triste, mas escolho
 focalizar o lado melhor de tudo, até mesmo do infortúnio e da tristeza,
 pois lá dentro de mim eu sei que quando nos desarmamos
emocionalmente e descansamos do peso das couraças que
 tantas vezes vestimos para enfrentar a vida, enfim permitimos 
aflorar a pureza do nosso coração e então, conseguimos ver
 o lado positivo em tudo. E isso não é ser tolo, mas sim, ter sabedoria...

Se me considero sábia? Não, nem sempre, tem vezes que
 ainda ajo no meu “pior”, especialmente sabendo que nem
 tudo são flores  na minha vida (e nem na de ninguém), mas
 estou ficando mais atenta em identificar quando fico assim 
e vou tratando logo de mudar minha energia interior e vou 
tirando proveito (no seu melhor sentido) de cada situação,
 seja ela qual for, pois quanto mais atenta fico, mais transformo
 minha vida, então cada vez que mergulho no interior do
 meu ser, trago à tona sentimentos tão meus,  verdades grafadas
 no meu espírito e chego a conclusão  de que:

Sábio é aquele que mesmo na dificuldade, no sofrimento, 
desperta, aprende algo, amplia sua consciência e finalmente 
muda a situação.       
Sábio é aquele que na facilidade, na alegria e em tudo de
 bom que lhe acontece, não se deslumbra, mas sim, deixa 
sua luz interior brilhar, se encanta, deixa a pureza do coração
 se derramar e abençoa..
Valeria Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário