RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ele pode ser Machão, Insensível Amar de mais e sofrer por Amor





Machão e insensível, certo? Errado!
Ele pode até ter aquela pinta de durão,
do tipo que se esquiva de qualquer palavra
 amorosa, mas esse tipo de homem ama sim,
 e ama muito.

De acordo com a pesquisa que fiz com os homens 
que amam demais, entre 30 e 55 anos, eles são muito mais 
dependentes afetivamente que sexualmente.
 A partir daí achei importante discutir o tema.

Como a maioria dos homens é vista pela sociedade como
 compulsiva por sexo e não por amor, e como também só 
existem grupos de ajuda para mulheres, já estava mais do 
que na hora de falar sobre o assunto, não é mesmo?

Quem é o homem que amam demais?

Geralmente, ele vem de um contexto familiar destrutivo. 
O ponto crucial é o relacionamento simbiótico com a mãe
 (ou ela é muito próxima ou muito ausente), os pais normalmente 
são alcoólatras e, de algum modo, o homem que ama demais
 sofreu violência doméstica, tanto física quanto verbal, então ele
 trasporta suas frustrações para a vida e repete a história.

Quando realizei as entrevistas, desmembrei suas vidas, chegando
 até sua infância. Percebi que muitos deles repetem os padrões
 de comportamento de sua família, o que afeta bastante seus
 relacionamentos hoje.

Perfil do homem que ama demais

- Na visão dele, ela é sempre a vítima. Tudo que acontece de
 errado no relacionamento ele se culpa;

- Ele quer tanto a aprovação dela que, mesmo sofrendo
 muito, abre mão de suas vontades para satisfazer as dela;

- Ele começa a viver em função da amada, vasculha tudo e 
corre um sério risco de estar caindo na cilada do ciúme excessivo;

- Ele tem autoestima muito baixa, por isso não se dá valor e
 deixa essa situação permanecer;

- Quem aconselha se torna um inimigo, é como se destruísse
 algo saudável. Na visão do homem que ama demais, o 
relacionamento dele é normal porque ele sempre vai viver
 na expectativa de que a situação melhore;

- Ele pode se considerar um homem que ama demais quando 
o amor for sinônimo de sofrimento;

- Porque ele a ama muito, não liga de ser humilhado e sempre
 justifica as atitudes de sua amada.

Esse último, o ser humilhado todo o tempo por ela, sofre do que
 chamo de “cegueira emocional”. É como se esse amor obsessivo
 estivesse mais do que claro, mas ele insiste em não querer ver.
 É muito triste quando você percebe o amor doentio. O casal não
 aproveita o melhor desse sentimento e corre grande risco de se separar.

Para se ter uma ideia, quando um ‘Hades’(homem que ama
 demais) se separa da amada ele tem os mesmos sintomas 
de uma pessoa que está em abstinência de cocaína: tremores,
 vômitos e até síndrome do pânico.
Os dozes passos dos dependentes anônimos
A seguir, as Doze Promessas do CoDA (Co-Dependentes Anônimos), 
grupo que busca ajudar homens e mulheres a desenvolver um
relacionamento saudável, que com certeza te ajudará bastante a
 se amar primeiro:

1- Reconheço que não estou só e que meus sentimentos de vazio e
 solidão vão desaparecer.

2- Não sou controlado por meus medos. Eu supero meus medos
 e ajo com coragem, integridade e dignidade.

3- Experimento uma nova liberdade.

4- Liberto-me da preocupação, da culpa e da lamentação quanto 
ao meu passado e ao presente. Eu me mantenho o suficientemente
 atento para não repetir.

5- Experimento um novo amor e uma nova aceitação por mim
 mesmo e pelos demais. Eu me sinto genuinamente merecedor
 de ser amado.

6- Aprendo a me ver igualmente aos demais. Em minhas novas e
 renovadas relações são baseadas na igualdade de ambas as partes.

7- Sou capaz de desenvolver e manter relações saudáveis e 
amorosas. A necessidade de controlar e manipular os outros
 desaparecerá na medida em que eu aprenda a confiar nas pessoas
 dignas de confiança.

8- Aprendo que é possível recuperar-me e converter-me numa
 pessoa mais amorosa, mais íntima e capaz de oferecer apoio
apropriado. Eu tenho a escolha de comunicar-me com minha
 família de uma maneira segura para mim e respeitosa para eles.

9- Reconheço que eu sou uma criação única e preciosa.

10- Não dependo unicamente dos demais para poder me sentir valioso.

11- Tenho a confiança de que meu Poder Superior me guia. 
E venho a acreditar em minhas próprias capacidades.
12- Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a 
estes Passos, procuramos levar esta mensagem para outros 
codependentes e praticar estes princípios em todos as nossas atividades.

Dica:

Identificou o amor excessivo?

Então procure um apoio profissional. 
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade 
de São Paulo (HC da FMUSP), por exemplo, oferece terapia para
 os dependentes de amor. 
Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário