RENATTA

RENATTA

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER AO PAPE

PARA TRANESCREVER ME FAZ VIAJAR EM LUGARES DISTANTES ONDE O CORAÇÃO E A MENTE VOAMSCREVER  AO PAPE
Sou....Mulher amiga, amante, mãe...Mulher que inicia seu dia trabalhando...E termina, amando...Mulher que protege, luta briga e chora.. E que nunca deixa o cansaço.. Tirar o seu sorriso, sua força, a esperança..Que está sempre pronta a amar, e proteger a sua prole... Sua vida, o seu amor..Mesmo que esteja chorando por dentro..No seu olhar esta sempre presente.. A força de lutar por tudo o que quer Mesmo cansada.. Está sempre pronta para seguir em frente..E quando cai, se levanta tirando de sua queda..Uma grande lição..Aprendendo então, a passar por cima das armadilhas da vida.. Mulher Guerreira que se torna..Forte e frágil ao mesmo tempo...Que busca dentro de seu interior a força..Que chora para poder se fortalecer..Através das lágrimas que rolam.. Que se levanta para poder...Levantar a quem está em sua volta..Precisando de uma palavra de carinho..De esperança, de amor... Essa é a mulher guerreira Que se faz de forte..Mas ao mesmo tempo é tão frágil...Como um cristal...Mas que não se deixa quebrar tão facilmente... Sou filha de Iansã....e de Ogum... SIMPLESMENTE RÊ

Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

10 pensamentos de Mahatma Gandhi

“Futuras gerações dificilmente acreditarão que tenha passado sobre a face da Terra, em carne e osso, um homem como foi GANDHI”
Albert Einstein
Mahatma Gandhi, homem que libertou a Índia da dominação da Inglaterra valendo-se de um discurso de não violência e de total apego à Verdade, leva-nos a refletir, ao lermos os pensamentos abaixo:
1 –  O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disso.
2 – Estou convencido de minhas próprias limitações – e esta convicção é minha força.
3 – No meio das humilhações e da derrota duma vida tempestuosa, sou capaz de manter a minha paz, graças à subjacente fé que tenho em Deus, traduzida como Verdade.
4 – Não é dado ao homem conhecer a Verdade total; o seu dever está em viver de acordo com a Verdade na medida que ele a percebeu.
5 – Num sentido estritamente científico, é Deus a base tanto do bem como do mal; dirige o punhal do assassino bem como o bisturi do cirurgião.
6 – A experiência me ensinou que, para um adepto da Verdade, o silêncio faz parte da disciplina espiritual.
7 – Bem sei que muitos se dizem artistas, e como tais são conhecidos – e contudo não há em suas obras um vestígio de surto de alma, nem de inquietude.
8 – A verdadeira beleza consiste, acima de tudo, na pureza do coração.
9 – O auto sacrifício de um único homem é milhões de vezes mais poderoso que o sacrifício de um milhão de homens que morrem matando os outros.
10  – A minha vida é um todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.
NOTA: As frases foram retiradas do livro “Mahatma Gandhi”, de Humberto Rohden, Editora Alvorada, leitura que enfaticamente recomendamos.
GANDHI 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário